Para Refletir

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Tenho para mim...

Tenho para mim que há pessoas que só são felizes a tentarem destruir os outros. Pessoas que vivem tão mal com elas próprias que acham que quem as rodeia pensa e age como elas. Vêem maldade em tudo porque são maldosas. Insinuam o que lhes apetece porque só são capazes de ver a sua verdade. Vibram com o que de menos bom acontece aos outros. E apenas são amigas dos seus amigos quando estão na mó de cima, mas quando os papéis se invertem afastam-se esquecendo quem sempre ficou feliz com as suas vitórias.

Considero ter já vivido apenas metade da minha vida... ainda! Mas o que vivi, foi intenso e trouxe-me grandes lições de vida! Encontrei pessoas de toda a espécie. Pessoas que achava que seriam minhas amigas para a vida e que me “enxovalharam”, pessoas que até estiveram ao meu lado e presentes em momentos menos bons, mas quando vivi momentos realmente felizes e importantes se afastaram sem deixar rasto.


Encontrei desconhecidos que com as suas palavras me fizeram sentir mais feliz que nunca, que foram amáveis e simpáticos e que acompanharam várias etapas da minha vida. Encontrei outros que sem me conhecerem acharam-se capazes de me julgar e de transmitirem falsos juízos de valor a quem os quisesse ouvir.


Encontrei quem tivesse “dores de cotovelo” do tamanho do mundo, e quem tivesse um “coração de ouro”.


Conheci pessoas falsas e viperinas, e pessoas humildes, verdadeiras e generosas. Conheci pessoas talentosas e com olho, e outras “mete nojo” com a mania que são importantes.
Descobri que há pessoas que se escondem atrás do anonimato de blogues e de redes socias para poderem descarregar as suas frustrações diárias. E descobri que as pessoas que são verdadeiramente felizes são aquelas que muitas vezes teriam mais motivos para não o serem.


Ao longo da minha vida deparei-me sempre com pessoas muito diferentes. E todas elas, em algum momento, ensinaram-me e transmitiram-me algo. Muitas vezes, pessoas que só se cruzaram na minha vida por alguns segundos, mas que tiveram impacto e que me ajudaram a ser a pessoa que sou hoje. Ou pessoas que, por virem de mundos tão diferentes do meu, conseguiram alterar a minha maneira de ver algumas coisas. Muitas delas nunca saberão como foram importantes.


Por causa das pessoas boas que entraram na minha vida, e que me conseguiram transmitir força, valores, princípios, ideias, lutas, trabalho, pontos de vista, e realidades diferentes é que consigo ultrapassar as pessoas mesquinhas, más, invejosas, amargas e mete nojo que vou encontrando e que me trazem alguns amargos de boca.


A todos, muita paz, luz, amor, prosperidade em suas vidas! Sou fiel a mim mesma e acredito no poder de Deus! E quando a mão Dele trabalha... todo o nevoeiro e visão turva se dissipam!


E para amargos de boca, nada melhor do que um docinho: Pão de Ló de Ovar.

CT

 

Sem comentários:

Enviar um comentário