Para Refletir

domingo, 25 de outubro de 2015

O SEXO É A ENERGIA DA CRIAÇÃO


O Homem não pode ser separado do Sexo. O Sexo é o seu ponto principal; ele nasce dele. Deus fez com que a energia do Sexo fosse o ponto de partida da criação. E as “grandes figuras” olham para o Sexo como se fosse um pecado, o que nem o próprio Deus o considera como pecado! Se Deus considera-se o Sexo como pecado, então não existe neste planeta um maior pecador do que Deus, nem no universo.
Será que nunca se tinham apercebido que o florescer de uma flor é a expressão da sua paixão? Que isso é um ato sexual? Um Pavão dança em toda a sua glória; um Poeta cria uma canção; até um santo sente-se cheio de alegria — mas será que eles não têm consciência que a dança também é uma expressão da paixão à vista de todos, que é primeiramente um ato sexual?
O Pavão dança para a alegria de quem? O Pavão está a chamar a sua amada, a sua esposa. O Cuco está a cantar; um rapaz acaba de se tornar um adolescente; uma moça está a tornar-se numa mulher. O que é isto tudo? Tudo isto são indicadores do Amor, da Energia Sexual. Estas manifestações do Amor são as expressões do Sexo transformadas — a borbulhar de Energia, com consciência do Sexo. Durante a Vida de uma Pessoa, todos os atos de Amor, todas as atitudes e impulsos de Amor, são florescimentos da Energia Sexual primordial.
A Religião e a Cultura injetam veneno na cabeça do Homem, para que fiquemos contra o Sexo. Eles criam conflitos, guerra; eles colocam o Homem numa batalha contra a sua principal fonte de energia — e assim o Homem torna-se fraco, vulgar, duro, alheio de Amor e cheio de nada. Ao invés de se criar uma oposição ao Sexo, deveria haver sim uma relação harmônica. O Sexo deveria ser elevado para os mais altos padrões de pureza.
- Osho

Sem comentários:

Enviar um comentário