Para Refletir

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Crianças índigo: são especiais e vieram para mudar a nossa visão de mundo...


Este é um tema fascinante e que me é muito querido. Gostaria de colocar uma Luz em crianças espetaculares que chegaram para mudar definitivamente a nossa visão de mundo.

Estas crianças vão além do plano intelectual, sendo que no plano comportamental está o foco do seu brilho e também dos transtornos que elas trazem para quem tem uma forma "engessada" de pensar e de se comportar, pois exigem do ambiente que as circunda certas características, que não são comuns na sociedade atual, nas quais a autenticidade, desde há muito foi deixada de lado. Essa energia inusitada que emana destas crianças ajudar-nos-á a destituir dois paradigmas da humanidade que são o PENSAR e o AGIR.

A sua principal missão é diminuir as diferenças entre o PENSAR e o AGIR, pois frequentemente agimos de uma forma diferente da que pensamos. Ao diminuir esse distanciamento, as crianças índigo estão a criar uma sociedade mais autêntica, transparente, verdadeira e com maior confiança nos inter-relacionamentos.

Elas também ajudar-nos-ão a mudar o foco do EU para o PRÓXIMO, restabelecendo a autenticidade e confiança da humanidade, que são pré-requisitos para que possamos respeitar e considerar mais o PRÓXIMO do que a nós mesmos. O egoísmo, a inveja e as exclusões tendem a diminuir, resultando numa maior solidariedade e partilha. A transformação virá através do questionamento e da mudança de todas as entidades rígidas que as circundam, começando pela família, que deixará a imposição de regras, trocando-as por tempo de dedicação, autenticidade, informação, escolha e negociação. Elas não aceitam ser enganadas, porque elas têm uma “intuição” para perceber as verdadeiras intenções e não têm medo.


Modelo imcompatível 

Atualmente, na escola, o ensino é imposto sem muita interação e sem ouvir muito o aluno. Simplesmente esse modelo é incompatível com os índigos, sendo esse o pior conflito. Como essas crianças possuem uma estrutura mental diferente, elas resolvem problemas conhecidos de uma maneira diferente, além de encontrar formas inusitadas de raciocínio que abalam o modelo atual de ensino.

O mesmo acontecerá através do questionamento, da sua influência sobre todas as demais entidades, tais como: mercado de trabalho, cidadania, relações interpessoais, relações amorosas e instituições espirituais. Isso acontecerá, pois os índigos são essencialmente dirigidos pelo hemisfério direito que sempre traz respostas criativas e inusitadas para as soluções dos problemas.

Infelizmente, a missão dos índigos é muito difícil, até porque os seus comportamentos, à primeira vista, têm um conteúdo de rebeldia revolucionária, motivo para muita dor de cabeça dos pais e das instituições de ensino. 

Sem comentários:

Enviar um comentário