Para Refletir

domingo, 4 de outubro de 2015

SÃO FRANCISCO DE ASSIS / MESTRE KUTHUMI

Mestre Kuthumi
4 Outubro - Dia de S. Francisco de Assis ou Mestre Kuthumi

Mestre Kuthumi foi Pitágoras, o grande matemático, astrónomo e mestre da tão famosa numerologia. Este Mestre foi diretor do 2º Raio, o Raio Amarelo Dourado (representativo da Sabedoria, Equilíbrio e Iluminação), até à sua ascensão como instrutor do Mundo juntamente com Jesus no ano de 1956.

Mestre Kuthumi foi Pitágoras (500 A.C.). Ele fundou uma escola, em Crofona no Sul de Itália, fazendo várias descobertas em diversos campos da matemática, astronomia e música. Ele determinou que o Mundo era redondo, que os planetas produziam as músicas das Esferas, que o verdadeiro Ser Humano é imortal e deve reencarnar várias vezes, até conseguir atingir o seu estádio de ascensão. Nos templos bíblicos, ele foi Gaspar, um dos três Reis Magos.

Poderia ter ascendido antes, mas adiou a sua ascensão para ajudar a humanidade, tal como Mestre El Morya (que foi também um outro Rei Mago), afim de fazerem surgir a Teosofia.

Mais tarde, Mestre Kuthumi encarnou como S. Francisco de Assis (por volta de 1200 D C.).Tinha um grande amor pelos animais, tendo ajudado milhares deles a alcançarem o ponto em que não precisassem mais de reencarnar. Mestre Kuthumi amava não só os animais como também as plantas, chegando a passar imenso tempo a contempla-las.
S. Francisco de Assis


Numa encarnação posterior, este Mestre participou na construção do famoso monumento "O Taj Mahal" na Índia,1640 D.C. Na sua última encarnação, ele e Mestre El Morya foram instrumentados para que a Teosofia surgisse finalmente e fosse ensinada.

Mestre Kuthumi manteve uma encarnação na Índia durante 300 anos, e ascencionou ao fim desse tempo num vale das montanhas dos Himalaias cerca de 1889.

Em várias vidas passou pela Grécia, Egito, Itália e Índia, dedicando-se, em quase todas elas, às mesmas coisas e aperfeiçoando-as, afim de dar conhecimento delas à humanidade. A Teosofia é desenvolvida e ensinada por várias sociedades, e a numerologia é um dos instrumentos para conhecimento do Ser Humano, e a meu ver, sendo bem aplicada, poderá ajudar os jovens a descobrir qual a área de estudos a seguir, conjuntamente com os testes psicotécnicos

Fonte: "Os Senhores dos Sete Raios" da Fraternidade Branca Universal

Sem comentários:

Enviar um comentário