Para Refletir

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O meu Mestre


O meu Mestre ensinou-me que eu tenho muitos Mestres.

Ensinou-me que todos os meus problemas são meus Mestres. E que esses Mestres são muito carinhosos comigo, quanto mais eu os afasto de mim e lhes fujo, mais eles me procuram.

O meu Mestre disse-me, que estes Mestres, estão realmente empenhados na minha aprendizagem. Que nunca me vão abandonar até que eu aprenda e que nunca irão ficar depois disso. Uma vez que a lição seja aprendida eles desaparecem num estalar de dedos.
O meu Mestre também me disse que eles nunca me iriam cobrar um único cêntimo por todo o tempo que estiveram comigo a aguardar pacientemente que eu aprendesse a lição que eles tinham para me ensinar. Eles existem para mim e apenas por mim, eles querem o meu melhor.

E depois falou-me das suas lições e disse:

Qualquer coisa que te perturbe é para te ensinar paciência.

Qualquer um que te abandone é para te ensinar a levantar sozinho.

Qualquer coisa que que te irrita é para te ensinar compaixão.

Qualquer coisa que tenha poder sobre ti é para te ensinar a recuperar o teu poder de volta.

Qualquer coisa que tu odeias é para te ensinar o amor incondicional.

Qualquer coisa que tu temes é para te ensinar coragem, para superar o teu medo.

Qualquer coisa que tu não controles é para deixar ir e confiar no universo.

RUI MOURA

Sem comentários:

Enviar um comentário