Para Refletir

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Permita que Deus o encontre. Esteja presente!


"Permita que Deus o encontre, você não precisa ir ao encontro dele".

"Deus está fluindo em sua direção, mas você jamais está em casa... nunca está presente".

"Você não está satisfeito com ser, com o que você é".

"Lembre-se: conhecimento, informação, tudo isto é emprestado. A verdadeira religião nunca acontece com o conhecimento, mas como revelação... Sempre que alguém está confiando o suficiente, Deus se revela, abre seus mistérios".

"Estes mistérios não são desvendados devido à sua curiosidade, mas devido à sua confiança. Conhecimento resulta da curiosidade, a sabedoria da revelação".

"A espiritualidade é uma dádiva. Ela surge para aqueles que confiam e acontece para aqueles que amam, amam imensamente, sem motivação. Ela acontece para os corajosos (os que confiam)".

Todas estas frases são de Osho, um grande filósofo indiano.

A ideia básica da espiritualidade está descrita nestas frases. Deus está em tudo, portanto não vale a pena procurá-lo. É como se devêssemos sintonizar um canal e esperar que Ele chegue. Esta "sintonização" acontece quando há o esvaziamento da mente. Neste momento o inexplicável da vida transforma-se em sabedoria. O corajoso se entrega para o inexplicável, porque confia. Os outros tendem a barrar o processo de entrega. Para isto usam várias estratégias, tais como a razão, a dúvida, o medo, etc.

A minha experiência pessoal mostrou-me a exatidão destas palavras. A entrega para a vivência espiritual (que não é a mediunidade) permite a revelação, o entendimento daquilo que as palavras não conseguem revelar. É a experiência pessoal e intransferível.

É uma oportunidade de viver bem sem depender do ter, sem depender de máscaras sociais e com a amplificação da satisfação interna.

CT

Sem comentários:

Enviar um comentário