Para Refletir

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Olhar a Vida com Olhos de Cristo

Atravessamos um momento, aqui na Terra, de muita instabilidade emocional. Além da violência das ruas, e outros problemas, recebemos informação de todos os lados. Há sempre pessoas negativas, dramáticas, e que vêem tudo muito pior do que aquilo que é, portanto, não nos podemos deixar levar pelos que semeiam o medo. A Terra terá um fim, sem qualquer dúvida, porque tudo o que começa, um dia termina. Mas, o fim do planeta não será fisicamente, e sim na forma de vida. E também ninguém sabe quando será a data em que haverá uma grande transformação, porque elas são pequenas comparadas ao Universo, mas importantes para quem as vive. 

É muito doloroso ver pessoas à procura de lugares para viver arriscando a própria vida. Por isso, o melhor que podemos fazer é seguir os ensinamentos superiores para estas situações: olhar para a vida com os olhos de Cristo. Como fazê-lo? Pense como você se comportaria se fosse Jesus fazendo o seu próprio caminho até chegar a ser o Cristo. Veja tudo com olhos de Luz, de claridade e Perfeição. Fazendo isto, descobriremos que, no mundo, há pessoas boas, instituições boas, situações bem diferentes daquelas que nos passam as pessoas negativas. 

Muitas pessoas encarnaram com a missão de ajudar e expandir conhecimentos; mas outros também encarnaram com a missão de atrapalhar. Do ponto de vista espiritual dizemos que estas pessoas são os nossos mestres terrenos, que nos ajudam a evoluir através de provas que temos de enfrentar. Porém, do ponto de vista de um estudo mais profundo das energias de evolução, sabemos que, desde que a Terra contraiu o carma, dois grandes grupos se debatem para ficarem com o governo oculto da Terra. De um lado, os bons, e do outro, os maus. Estas brigas são o motivo por que é que a Terra cai de épocas em épocas. Os Mestres de Luz ensinam-nos que a diferença entre ambos é que uns são muito unidos e trabalham sem ética para alcançarem os seus objetivos, e os outros esperam que tudo se resolva sem brigas. Os primeiros fazem parte dos seres que já em outras encarnações lutaram a serviço das trevas e da escuridão; os outros são os Guerreiros da Luz. No fim, é claro que os segundos vencerão, mas até lá há muito sofrimento. Por isso, se olharmos o mundo com os olhos de Cristo estaremos a fortalecer a Luz. Lembrem-se de que Jesus teve uma vida bem ativa; Ele não ficava parado à espera que as coisas chegassem, mas ia à luta, enfrentava "os maus", evitava envolvimento com pessoas desonestas e combatia-os; e ainda ajudava quem precisasse. Então, vamos olhar a vida com Luz Crística? Quando vir algo ruim pense "Aqui há somente Perfeição!". Quanto mais cedo começar, mais rápido chegaremos à Luz! 
Com amor,

CT

Sem comentários:

Enviar um comentário