Para Refletir

sábado, 26 de setembro de 2015

CARTA DO DIA - 2015, 26 Setembro: Arcano 14 - A TEMPERANÇA


Adoro este arcano, por isso vou esticar-me um bocadinho! (rsrsrs)

Está na hora de começar a sentir com equanimidade! Embora seja uma mensagem muito simples e clara, concordo que seja uma tarefa muito difícil! A nossa civilização anda há milénios a tentar ser mais equilibrada emocionalmente. Acho que conseguimos melhorar bastante, mas estamos longe da meta almejada. Somos presa fácil dos nossos arranques emocionais! Querem ver? Sempre reclamamos no trânsito, ficamos furiosos por quase nada, insultamos pessoas que nunca vimos antes e a quem, muito possivelmente, nunca mais veremos na vida! Em segundos, reagimos com violência numa discussão familiar e falamos coisas horríveis, e pouco depois acabamos por nos arrepender amargamente, mas o mal já está feito. Consertar estas feridas pode levar-nos meses, anos ou talvez nunca fechem. Parece que é bem difícil conseguir ser calmos, e uma vez que conseguimos sempre vem alguém para nos provocar!
Se repararem, a nossa sociedade gasta muito tempo a tentar ensinar-nos a manter a calma. Os valores da paciência e da tolerância são exaltados na maioria das religiões. Deveríamos ser capazes de perdoar setenta vezes sete, segundo o Mestre Jesus. Amar ao próximo é um dos axiomas fundamentais do cristianismo. Mas então o que é que está a acontecer? Respiramos violência todos os dias, nos filmes, novelas, telejornal, etc! E a maior parte de nós gosta dessa parte escura da sociedade, concordam?

O que devemos fazer? Reconhecendo essa Sombra no nosso interior, estamos a reconhecer que somos seres duais. Que o nosso lado “bom” tem uma contrapartida não tão boa, mas real. E a parte “ruim” aparece com uma finalidade. Geralmente, quando aprendemos a escutá-la, recebemos mensagens muito esclarecedoras. Somos seres duais e o melhor caminho é o caminho do meio! Evite as atitudes extremas. Ninguém lhe está a pedir que você seja um santo nem estão a pedir que você seja um monstro. Tente ser equânime no seu comportamento, e isso implica reconhecer quando você está irritado ou quando você está tranquilo. Se você ficou irritado com algo, avise os envolvidos e tome as providências para que isso não se repita. E se você ficou feliz com alguma coisa, fale também. Agradeça a quem te fez um favor. Corte aqueles que tentam abusar de si. Não é fácil, pois é o começo de uma nova forma de se relacionar com o mundo. Talvez por isso a mensagem deste arcano seja transmitida por um anjo!

Perca o medo de ser desagradável. Perca o medo de ser agradável. Diga o que pensa com educação e vai se surpreender ao constatar que as pessoas vão ficar mais felizes na sua companhia!

********
Faço sessões de #TerapiaMultidimensional e #Tarot Multidimensional para todo o Mundo, via Skype ou Facebook. Para mais informações, por favor queiram contactar-me pelo email: maedara1972@gmail.com, liguem +351 910 188 775 ou deixem mensagem aqui.
Gratidão, queridos, e sintam-se muito abençoados!

Sem comentários:

Enviar um comentário