Para Refletir

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

42 anos e o que a vida já me ensinou

Aprendi...

... que o AMOR, e não o TEMPO, cura todas as feridas; 

... que ignorar os factos não os altera; 

... que dinheiro não compra "classe";

... que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;

... que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;

... que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
 
... que nunca se deve negar um presente a uma criança;

... que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso; 

... que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de outra forma;

... que só se deve dar conselhos em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;  

... que devemos sempre ter palavras doces e gentis, pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las; 

... que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar noutro lugar;

... que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo o que lhe pedimos;

...que debaixo da "casca grossa" da algumas pessoas, existe um ser que deseja ser apreciado, compreendido e amado;

... que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; 

... que as oportunidades nunca são perdidas, pois alguém irá aproveitar as que você perdeu.

... que todos querem viver no topo da montanha, mas toda a felicidade e crescimento apenas acontece quando você está na escalada; 

... que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário