Para Refletir

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A PESSOA COM ESQUIZOFRENIA É VIOLENTA?

Não, a pessoa com esquizofrenia não é mais violenta do que a média da população, pois a violência está ligada à personalidade e à história de vida da pessoa e não a ela ter esquizofrenia. O único perigo é quando o portador está em crise ou surto sem medicação, mas, mesmo neste caso, a maior violência é contra ele mesmo, podendo chegar ao suicídio.

A “Esquizofrenia” é um transtorno que modifica completamente a mentalidade de uma pessoa. A Esquizofrenia pode induzir a pessoa a tomar ações desequilibradas, em ambientes sociais, e a fazer com que as pessoas não saibam diferenciar o real do abstrato.



Um distúrbio da mente, a esquizofrenia ataca a nossa habilidade de lidar com os outros e comunicar pensamentos. O termo vem do grego e traduzido livremente significa: "Um vão entre a mente e a alma." Alguns dos seus principais sintomas, que podem inclusive levar à deterioração da capacidade funcional do indivíduo doente, são: comportamento caótico, alucinações, delírios e falta de noção da realidade. No entanto, os sintomas são divididos em sintomas positivos, como os citados e os sintomas negativos que são: perda de afetividade, perda da atenção ao ambiente, relação social, perda da expressão verbal e também motivação pessoal.



Sem comentários:

Enviar um comentário