Para Refletir

sábado, 26 de setembro de 2015

As cartas de Cristo IV - Consciência Universal. A única liberdade.

Gostaria que fosse tarefa simples transmitir aquilo que me é intuído, mas não é bem assim. A limitação maior sou eu, um aprendiz, ainda iniciando a caminhada sem fim rumo à expansão da Consciência, tateando em busca da Luz, lutando para deixar para trás, dia após dia, conceitos e crenças obsoletos e inúteis, mas que, por terem ficado por tanto tempo impregnados em minha Alma, teimam em aflorar quando -descuidado-, abro a guarda. Pois é, em poucos segundos, em situações de estresse ou perigo, somos capazes de perder a harmonia e a paz interior que nos governavam. Desta forma, a conexão suave e serena com A Fonte é interrompida, a linha apresenta ruídos tão fortes que somente podemos contar com nosso pequeno eu, e este fato nos recoloca em vibrações grosseiras e nos deixa como que órfãos, separados da nossa própria divindade. Encontrei este trecho nas Cartas que vem ao caso e que, com sabedoria, também fornece uma solução bem simples e prática:

"O que você está fazendo para a sua família, o seu lar e o seu ambiente? Você é ranzinza, resmungão, tem pensamentos destrutivos em relação ao seu trabalho e aos demais? Então, esteja certo de que está deixando um pequeno rastro de consciência destrutiva atrás de si, que ajudará a corroer tudo o que ela penetrar e impregnar.

Se você se concentrar no desejo de amar, de aceitar, de trabalhar com alegria no coração, então, não importa onde estiver, estará derramando uma consciência de força, bênção e crescimento".

Duas polaridades distintas para a livre-escolha do mesmo ser humano. Um simples ato da vontade nos colocará no Céu... ou no inferno. Sim, um conceito extraordinário: somos os únicos donos de nosso destino, os únicos responsáveis por tudo que nos acontece; seja bom ou não. Isso nos dá poder infinito e nos coloca no mesmo nível de todos... qualquer que seja nossa atividade, não é menos importante daquela exercida pelo presidente da República, ou pela mais alta autoridade do Estado. Esta realidade nos permite trilhar de forma direta, sem controle externo, nossa missão de vida individual, contribuindo com o Universo de forma correta em seu projeto evolutivo. Não mais será obrigatório seguir falsos líderes se ouvirmos -livres de ruídos-, nossa consciência, nosso centro e contarmos com aquela fé inabalável que vem quando estamos livres de amarras, isentos de crenças e de dogmas.

Perfeitas estas palavras do Cristo:

"Disse às pessoas que olhassem à sua volta, para o campo, para os morros onde pastavam pacificamente as ovelhas e cabras, para os lagos cheios de peixes, para as aves voando no ar, pousando e fazendo seus ninhos nas árvores, e para as flores tão esplendidamente vestidas de muitas cores. Disse: "Olhem e compreendam o que veem. Estão vendo um mundo onde cada coisa tem sua necessidade e todas as necessidades são satisfeitas. Como podem duvidar ao ver as ovelhas vivendo apenas do pasto? O quê tem o pasto que alimenta a pele, os ossos, o sangue e a carne e produz as crias? Não estão testemunhando uma maravilha de suprimento? Olhem as necessidades dos pássaros, que são maravilhosamente providos do que precisam. Eles têm refúgio nas árvores e sementes para se fortalecer. Quanto às pessoas, que têm necessidade de abrigo, alimento e vestimenta, o "Pai" deu a elas o mundo inteiro com o qual podem satisfazer suas necessidades. (...) É a sua falta de fé que rouba a energia do fluxo natural do "Pai - Amor" em seus corpos, seus relacionamentos e em sua vida.

Como é grande o conforto, o alívio que sentimos quando o que lemos nas Cartas bate profundamente com aquilo que está gravado em nossa Alma! É um respirar fundo, exalando aquela energia renovada que nos projeta, a cada parágrafo, para cima e para a frente, passando-nos firmeza e esperança, que por sua vez constroem, com bases sólidas, coragem e determinação renovadas. Como é difícil derrubar conceitos -ainda que falsos, mesquinhos e absurdos-, que absorvemos desde a infância, quando nada podíamos fazer para nos proteger deles! Creio que o "Orai e vigiai", tão alardeado, tenha a ver com este aspeto de abuso que sofremos e que inconscientemente ainda nos machuca... "Orai" poderia ser considerado como se inspirar na Fonte, fazer a conexão; "Vigiai" teria a ver com observar tudo com a Consciência desperta, atenta, não mais escrava. Ligados na Luz, sempre. E este trecho da carta 4 vem a calhar direitinho com o assunto, confira as palavras do Mestre:

"Gostaria de poder mostrar a vocês como são importantes a cada segundo do dia, em seu lar, em seu trabalho e em seu país! Anseio por ajudar vocês a ver como seus pensamentos estão na origem de tudo o que acontece de bem e mal. Eles são a própria origem de seu bem e de seu mal. Se algum mal ocorrer a vocês, não olhem para o vizinho para ver de onde veio -olhem dentro de seu próprio coração e vejam quando foi a última vez que se desentenderam com alguém de maneira destrutiva-, por calúnia, falsificação da verdade, rejeição ou crítica. Esse foi o momento do nascimento de sua infelicidade no presente!"

E, finalmente, a Unidade, o Todo que está em tudo.

É fácil: vivendo na simplicidade, na humildade, na compaixão, é inevitável perceber que somos um só. Um com o Universo, com nosso vizinho, com Deus Pai/Mãe, com a Natureza e com seus elementos. Não há mais separação, não existem mais divisão, castas, status social, raças. Acabou.

E abrem-se as portas do Reino dos Céus aqui na Terra. O sofrimento, a tristeza, a agressão, o conflito, a injustiça, a fome, a solidão, o medo e a angústia cessam para sempre. E a tal de morte, aquele pulo interdimensional, finalmente compreendida, desmistificada, até que enfim, vira companheira de jornada, presença natural, amiga íntima de longa data, desde aquele dia em que vimos a luz pela primeira vez.
Perceba a essência destas palavras canalizadas por Ele:

"Digo, sem temor de contradição, que se você vive dentro da proteção do "Pai - a Consciência Divina" porque irradia boa vontade e amor para todo mundo em sua vida e em seu país, inclusive para os chamados inimigos, nunca será atacado, nunca conhecerá a tristeza, nunca estará sujeito a nenhuma indisposição ou desgraça que a consciência humana cria. Você estará envolvido num manto de Luz e Amor e a Consciência Divina fluirá dentro de sua mente, seu corpo e sua vida. Pode ser que as pessoas ao seu redor fiquem doentes, caiam derrubadas por um ataque, ou se "afoguem" angustiadas pelo pânico, mas você caminhará pela mesma estrada, consciente de que ninguém tem o menor poder humano contra O PODER - A FONTE de seu SER, a qual deu seu próprio ser e vida na Terra.

(...) Também estarão contentes por aceitar que a Consciência Divina chamada por qualquer outro nome - Deus, Jeová, o Absoluto, o Infinito, Alá - sempre permanece sendo a Consciência Divina universal que tudo penetra, apesar de todos os diferentes nomes usados por várias nações. Eles terão alcançado aquele nível de despertar espiritual no qual podem perceber que por trás de toda etnia, língua, crença e ações de qualquer espécie, todos os povos - toda a criação em si - é una nas raízes de seu ser. O homem e a formiga compartilham as mesmas origens no equilíbrio da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL. ESTA É A VERDADEIRA LIBERDADE. A única liberdade".

In http://www.stum.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário