Para Refletir

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Massagem


Ser tocado faz-nos sentir amados, dá-nos sensações de bem estar, energia, prazer e leveza...
A ciência, hoje, comprova que o toque suave e carinhoso na pele desencadeia reações hormonais sobre a mente. As endorfinas trazem a sensação de felicidade, aumentam a capacidade de rendimento, elevam o prazer de viver e intensificam a percepção sensorial.
Quando tocamos alguém, parte da nossa energia vital é doada. Se unirmos ao toque, uma intenção de cura e equilíbrio, o poder do toque aumenta significativamente.
Infelizmente a sociedade atual está cada vez mais distante desta realidade.
Enquanto crianças tocamo-nos sem malícia, porque tudo é bonito, é prazeroso; é permitido. Mas ao crescer, torna-se difícil dar um simples abraço. E a maioria das vezes isto está associado ao “medo do que os outros vão dizer”. A simples ideia de parecer frágil ou vulnerável já nos faz fugir de um toque de carinho.
E quem não recebe carinho ou não é tocado por um longo período de tempo, é menos aberto e malicioso, associando qualquer gesto de carinho, como um simples abraço, à pornografia. Esquecem as sensações agradáveis do toque e atrofiam-se mentalmente, tal qual músculos que deixaram de ser utilizados.
Todo o corpo necessita ser tocado. Toda a pessoa necessita de carinho. E isto deve acontecer já na infância, porque então teremos adultos soltos, recetivos, com mais consciência corporal e que sabem retribuir afeto. Pessoas capazes de adentrar intensamente nas suas emoções.

A Terapeuta de Massagem
CT

Locais de Atendimento: Ovar e Estarreja. Contacte, p.f., para saber localização.
Contacto: 910 188 775

Sem comentários:

Enviar um comentário