Para Refletir

sábado, 19 de março de 2016

Pai e Mãe... Minha mensagem a todos os filhos

Foto tirada na Tailândia

Na tentativa de me conhecer, buscar, compreender, perceber sinais de mudanças e atirar-me rumo ao desconhecido, mas com a condição de saber se estou no caminho certo, eis que tomei conhecimento de Bert Hellinger, o pai das Constelações Familiares, e reverencio esta pessoa humana que realmente domina aquilo a que se propõe fazer.

O aprendizado tem sido intenso, as descobertas, gratificantes e os resultados enriquecedores em todos os sentidos.

Reconheço a atuação da Força Conhecedora, assim denominada por Bert Hellinger, que permeia tudo e a todos, sem fazer distinção, nem deferência.

Conhecer as Ordens do Amor é algo que nos liberta de pesos desnecessários e fracassos e mais fracassos inexplicáveis.

Enquanto Terapeuta Multidimensional, Mulher e Mãe, posso adiantar-vos algo a respeito das relações entre filhos e pais que é essencial para darem uma volta nas vossas vidas:

a) Os filhos são pequenos (SEMPRE, mesmo adultos) e os pais são grandes. Para que a vida do filho não fracasse, ele não deve tentar colocar-se no lugar de qualquer dos pais, para lhes evitar a morte ou o sofrimento. Os pais são grandes e farão até aonde derem conta;

b) Os filhos devem honrar os seus pais (ainda que não os tenham conhecido, ou que tenham sido abandonados), pois estes deram-lhes o dom da vida e isso já é tudo. Quando os filhos aceitam os pais que têm, como os certos para si, da forma como os pais são, têm êxito profissional e afetivo. Os pais dão e os filhos tomam tudo o que lhes é dado.

c) As filhas que se julgam melhores que suas mães, fracassam, pois não as honram e fazem-se grandes e julgam as suas mães pequenas, com isso invertem, a Ordem do Amor, caem e fracassam. As leis que as atingem são tal e qual a lei da gravidade, não diferenciam quem é bom ou mau, o justo do injusto, simplesmente, atingem todos que as desafiarem, ainda que de forma "inocente";

d) Reconhecendo que suas mães são melhores do que elas, que suas mães são as melhores mulheres para os seus pais, as filhas passam a necessitar de um parceiro, porque o pai delas, deixa de ser "seu marido". Voltam a ser pequenas e reconhecem as suas mães como grandes, com isso a Ordem é estabelecida e a vida dessas filhas torna-se próspera. Agora poderá encontrar um homem para amar de verdade; (o mesmo acontece com os filhos e seus pais).

Comece a reverenciar os seus pais da seguinte forma:

Escolha um momento e local que não seja interrompido até ao término da conexão.

Use o mesmo exemplo apenas trocando a palavra PAI para MÃE, se for o seu caso, ou ainda, para um e em seguida para o outro, se lhe falta o reconhecimento de ambos (mesmo que já tenham falecido).

Faça de coração, de olhos abertos, pessoalmente ou não, pode usar uma fotografia ou dirigir o seu olhar para o infinito, certo de que está conectado à energia de seus pais.

"Querido paizinho, obrigada, do fundo do meu coração, obrigada. Você é o pai certo para mim e eu sou sua filha certa e real. Você é o melhor marido para a mãezinha, você é grande e eu sou pequena. Sim, eu aceito-o como meu pai, do jeito que você é. Sim, eu te amo e amo tudo aquilo que nos conduz."

Para você, diga: " Sim, eu me amo e amo aquilo que me conduz", então estará em sintonia consigo mesmo, respeitando-se exatamente como é, sem desejar que alguma coisa seja diferente do que é.

Obs.: Se você tem filhos de uniões anteriores, olhe cada um dos seus filhos ternamente nos olhos e diga-lhes com o coração aberto: "Querido filho, quando olho nos teus olhos, vejo teu pai. Amo teu pai (ainda que não o "ame" mais) e amo-te, tu és o meu filho querido." Depois, é só comemorar!

Beijo no coração de cada um de vós! Eu vos amo e amo aquilo que nos conduz, verdadeiramente!

Recomendo o livro: Bert Hellinger - Histórias de Amor - Editora Atman

Eu Sou
Carla Tavares
Terapeuta Multidimensional

Sem comentários:

Enviar um comentário