Para Refletir

sexta-feira, 25 de março de 2016

QUANDO EU ERA CRIANÇA…


Quando eu era criança, e até mesmo numa primeira fase da minha vida adulta, não entendia a Páscoa e nem gostava da época. Era a altura em que oferecia o ramo aos meus padrinhos de batismo, no domingo de ramos, e, no dia de Páscoa, a tarefa de ir a sua casa, receber um envelope com “uma(s) nota(s)”. Como eu detestava esta última! Parecia um negócio! Aquilo era para mim uma obrigação, até porque a maior parte dos anos em que o fiz, só os via uma ou duas vezes anualmente (meus pais não eram dados a reuniões familiares!). Não achava correto, justo! E sonhava em estar num país onde a tradição fosse procurar os ovinhos de chocolate que o coelhinho escondia. Sempre fui sonhadora! Sempre me quis libertar! (rsrsrs)

Mas, com a idade e o meu desenvolvimento espiritual, deu-me para pesquisar o que tem a ver o coelho com os ovos, seus símbolos, com a ressurreição de Jesus ou a fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés. Como quem procura sempre encontra, acabei por perceber qual a relação de tudo isto.

Os ovos são o símbolo do nascimento. Ali dentro, uma vida por vir ao mundo. É o eterno milagre da vida que renasce todos os dias. O coelho é o animal que se reproduz a uma velocidade estonteante, é uma ode à família, uma declaração de amor que a natureza faz todos os dias.

Renascer é nascer, somos nós mesmos que renascemos nos nossos filhos, é a vida que se eterniza na descendência. A fuga dos hebreus é o fim da escravidão de um povo. A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a alma de alguém, equivale a tirar a sua vida. Libertar-se da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre preparado para começar tudo de novo.

Por fim, Jesus é a ressurreição. Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos relembra.

A Páscoa é a ressurreição das nossas almas. Este é o dia de renascer, começar tudo de novo. De nos libertamos de tudo o que corrompeu as nossas almas, as aprisiona, e de nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia. Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar para a frente com coragem. Dedicarmo-nos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso. Afinal de contas, viver foi, e é, uma bênção! E nós devemos respeitá-la!

Este é o momento de renascer. Feliz Páscoa para todos!

Eu Sou
Carla Tavares
Terapeuta Multidimensional
2016-03-25, 13:00

Sem comentários:

Enviar um comentário