Para Refletir

terça-feira, 6 de outubro de 2015

QUEIXAR-SE NÃO RESOLVE

Bom dia!

Provavelmente você é uma daquelas pessoas que, sem se dar conta, põe em prática um dos hábitos que mais afasta a prosperidade: QUEIXAR-SE! Isto é o pior que podemos fazer energeticamente, pois não só afasta a saúde e riqueza como atrai a chamada "onda de má sorte". 


Ao queixar-se você está a focar a sua atenção no que está mau e toda a energia tende a expandir-se, portanto, expande ainda mais o que não está bom. Além de que precisamos ter sempre presente que "o semelhante atrai o semelhante". Assim, pensar ou focalizar no mau atrai mais coisas más. Toda a energia ocupa espaço e duas coisas não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo; se você ocupa o espaço da sua mente pensando de forma negativa, não há espaço para o positivo. Parece muito simples porque se fala muito nisto, mas pense quantas vezes, durante o dia, você fala negativamente ou reclama da sua vida! 

Estes são os hábitos tóxicos: você encontra-se com os amigos e reclama do governo; encontra-se com a família e queixa-se dos problemas; vai à farmácia reclama das doenças e dos preços dos medicamentos, enfim, para quem tem o péssimo hábito de reclamar, tudo é motivo, e depois ainda diz: não sei porque tudo me corre mal! Agindo desta forma, é como se você enchesse a sua mente de lixo em vez de fazê-lo com algo bom. O mesmo consegue quando permanece muito tempo junto de pessoas negativas porque as ondas propagam-se e contagiam quem já não está bem. 

É necessário estarmos sempre atentos e em estado de alerta para não nos deixarmos contagiar com palavras e pensamentos negativos que podem impregnar as nossas células e ficarem gravados como se fossem marcas profundas, e quanto mais tempo durar, mais fortes elas se tornam. 

Usemos a sabedoria para escolher as palavras, os pensamentos e as pessoas com as quais mantemos contacto. Usemos a mente com todo o seu poder para atrair o que queremos e não o que tememos. Todo o dia é um ótimo dia para começar a mudar. Comece agora! Hoje! 

Com amor,

CT

Sem comentários:

Enviar um comentário