Para Refletir

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Não temas o julgamento dos outros.

Não temas o julgamento dos outros. Ao longo da tua vida, sempre irá acontecer! Se pessoas que não te conhecem aceitam a opinião dos outros e te viram as costas, agradece! É Deus retirando-as do teu caminho. Se fizeste o bem, trataste o outro com compaixão, lhe estendeste a mão quando no chão se encontrava, e mesmo sabendo que te apunhalava pelas costas, lhe dás uma segunda e terceira oportunidades de redenção, não te arrependas. Deus está no controlo da situação. O perdão e a compaixão por almas assim elevar-te-ão e libertar-te-ão.
Querendo abrir caminho para a renovação é necessário que nos libertemos das culpas, mágoas e arrependimentos que impedem a vida de continuar a seguir. E é através do perdão, oferecido aos nossos semelhantes e a nós mesmos, que podemos retomar seguramente a nossa trajetória de vida.
Perdão… que palavra mágica! Sem perdão, não há aceitação; sem aceitação, não há amor, e sem amor, não há mudança possível de padrão de comportamento e de vibração.
Precisamos refletir muito sobre o significado do amor e do perdão, começando a perdoar e a amar a nós mesmos. Só o perdão é capaz de resolver aquela perturbação que sentimos quando alguém se comporta de forma diferente da que esperávamos.
Ele faz com que não percamos mais tempo tentando transformar pessoas que não querem mudar. Também permite que assumamos o controlo da nossa vida, uma vez que passamos a diminuir as tentativas de controlar a vida dos outros. O perdão ainda possibilita que administremos melhor o efeito das ações danosas de outras pessoas na nossa vida.
Praticar o perdão é entender que somos seres espirituais, eternos, perfeitos, passando por uma experiência humana, que é imperfeita, transitória. Desculpar é saber separar o ato em si, do sujeito que o praticou. Temos de aprender a visualizar a essência divina de todos e a de nós mesmos, inclusivé. Essa essência é pura, perfeita, diferente da do nosso corpo físico, instintos, sentimentos e pensamentos, que são aperfeiçoáveis.
É necessário compreender que, por uma bondade imensurável de quem nos criou, somos desafiados a construir o nosso ser saindo da ignorância e avançando rumo ao autoconhecimento. Desse saber brota a tolerância para com os demais, a maturidade.
O nosso caminho é aprender a não nos deixarmos ofender. Que trabalho duro temos a fazer com os nossos sentimentos!...

CT

 

Sem comentários:

Enviar um comentário