Para Refletir

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Se queres mudar o Mundo, ama um Homem


Se queres mudar o mundo, ama um Homem , ama-o de verdade.
Encontra aquele cujos olhos sejam como sóis ardentes, que te façam ver longe pela primeira vez, que te atravessem, cegando-te de tudo, à parte do momento. Derretendo-te numa poça de pastel iluminado e suave, mesmo que te assustes com os tons de rosa .
Aquele que interrompe o teu raciocínio, que te deixa trémula, a pestanejar
enquanto o sangue enrubesce o teu rosto.
O que detém o dom da palavra, cujo sorriso é como uma flauta, que invoca canções de mel e melodias nas manhãs de Primavera.
Aquele que caíu do Céu, com uma marca nas costas, que perdeu as suas asas ao voar perto demais de uma estrela.
Aquele solitário em busca das suas asas e que te conta a história de como fazer Fogo.
Se queres mudar o mundo, ama um Homem apesar do teu medo de saíres queimada.
Além do imperdoavel, e das paredes que construiste para proteger a tua soberania e anonimato.
Ama-o além das velhas feridas e mentiras que acreditaste serem verdade, do vazio no teu coração de um pai ausente, da cicatriz na tua flor sagrada, deixada por ladrões.
Além de vidas passadas e de memórias que manténs num santuário da traições.
De quando caíste de joelhos nas cinzas da tua aldeia, e o amor se tornou num campo de ossos.
Ergue o teu rosto escurecido para aquele que está diante de Ti . Pega na sua mão e deixa-o levantar-te.
Confia nele para te segurar enquanto tremes e choras nos seus braços, por tudo o que foi perdido e encontrado nesse instante sagrado.
Se queres mudar o mundo, ama um Homem.
Além da tua falta de fé, e do teu ódio secreto pela humanidade.
Além de todo o teu julgamento e auto-projecção.
A pedra que pesa no teu coração é tão antiga como o próprio pensamento, que tiveste que negar a sua existência quando encaraste o seu poder.
Não és menos Divina do que já foste .
O homem não é mais culpado do que a mulher é inocente.
Ama-o por suportar a carga de desejo por Ti, para que o teu Templo pudesse permanecer intacto, para assumires o aspecto da divisão da mente, para abandonares a unidade do céu, para que pudesses conhecer a alegria da sua extensão .
Ama a raiz extática e primal, castrada pela religião como a raiz de todo o mal.
O canal do divino impulso criativo que acende as sementes da vida, morte e nascimento, desde o ventre do Espaço e do Tempo.
Ama o Guardião humilde e Guerreiro.
O homem tem sido sempre para a Mulher, mesmo quando a persegue para a sua auto-gratificação, o Portal para a União da Alma.
Ama o infractor que detém o espelho para tudo o que tu renegaste dentro de ti mesma, de modo que todo o teu desejo, o teu impulso criativo possa ser libertado das correntes da separação, da falta, da culpa, e para que possas voltar a confiar em Ti Mesma.
Se queres mudar o mundo, ama um Homem.
Ama-o, em toda a sua natureza animal e instintiva, em toda a sua fome e devoção à beleza.
Ama-o além da tua vaidade e orgulho, além da Tua possessividade dourada e da tua necessidade de te sentires especial, para além do teu pensamento sobre as condições de segurança e de todos os teus conceitos sobre como um homem se deve comportar numa relação.
Ama-o além da tua raiva, por não conseguires o que queres, além do terror que te invade ao dares-te conta que não deténs o controle sobre nada.
Ama-o na sua busca incessante de penetrar os santuários mais profundos dentro de Ti, que possuem o caos das tuas emoções mais fortes, e dos teus segredos cuidadosamente guardados sobre a separação da luz e da escuridão, da virgem e da prostituta, do homem e da mulher, do espírito e da forma .
Ama-o para abrires a porta à sensualidade, para o teu Ser primordial, que está além da dualidade, de forma a que te possas conectar ao prazer.
Mesmo enquanto o ar te envolve e te contorces com a loucura, amaldiçoando a tua encarnação como o inimigo e te contrais, enquanto deitas as garras de fora, e choras em desespero, ... ela traz-te alegria.
Ama-o por não ceder à tua resistência, a entregares-te a ele.
Por se manter no seu poder masculino mesmo enquanto ameaças destruí-lo.
Se queres mudar o mundo, ama o teu homem e deixa-o viver e cumprir o seu Propósito.Seja por um dia, uma semana, meses ou anos.
Ama-o por partir o seu próprio coração, vezes sem conta - por resistir á tensão e manter o equilibrio da polaridade e da intimidade, da distãncia e da proximidade.
Ama a sua necessidade de silêncio e consolo, de manter alguns dos seus mistérios só para ele. Não que ele tenha algo a esconder, mas para que possas sempre ser surpreendida!
Ama a sua natureza evolutiva que busca novas experiências, que nunca pode ser satisfeita pela sua curiosidade sem limites, e que, se a deixares ser livre possa ser a tua própria libertação, para a tua realização.
Ama-o pelo seu brilho único, do lugar onde se senta majestosamente, não por precisar de ti, mas por te ter escolhido, nesse mesmo lugar sábio e magnificente.
Ama-o por ser a tua orientação e destino paciente, por te devolver o teu próprio brilho durante a noite escura e ajudar-te a recordares o primeiro e único relacionamento que já tiveste e tentaste esquecer.
Por te trazer de volta, vulnerável e impotente, áquele lugar de rendição e honestidade absoluta, que sempre receaste e esperaste por toda a tua vida.
Onde finalmente podes ser consumida pelo Amor, e onde finalmente podes ser resgatada por deus.

Lisa Citore (2013 )
Traduzido do Original, por Isis de Sirius

Sem comentários:

Enviar um comentário