Para Refletir

domingo, 20 de dezembro de 2015

Projetos...


Muitas vezes, na nossa vida, começamos a fazer alguma coisa e logo desistimos. Ainda faz parte da nossa natureza buscar as facilidades do caminho. Porém, quando persistimos e insistimos, sempre temos uma grata surpresa. O esforço traz-nos sempre algo de bom e de novo. A nossa resistência a vontade de nos acomodarmos gera uma força interior que nos impulsiona ainda mais para frente. Quanto mais fazemos, mais conseguimos fazer. Isso é gratificante para aquele que faz e para aqueles que o acompanham. Há muito trabalho a ser iniciado, a ser acompanhado e a ser concluído. Quanto mais preparados estivermos melhor serão os resultados dessa empreitada.
Vamos insistir em nós mesmos, nos nossos planos e vamos esforçar-nos para colocá-los em prática. Sempre haverá o amparo necessário. Todo o trabalho no bem conta com a proteção, o apoio e a parcela de trabalho da espiritualidade.
A alegria do trabalho bem feito impulsiona-nos para a busca de um novo degrau, de uma nova atividade, da melhoria daquilo que estamos a fazer... Não nos preocupemos pelo dia de amanhã, pois o dia de amanhã dependerá de como vivemos o hoje, portanto façamos o nosso melhor hoje e seremos amparados no amanhã.

CT

Sem comentários:

Enviar um comentário