Para Refletir

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Dia do Gato


Ouvi dizer que hoje é Dia do Gato?!

Pois cá em casa somos três GATAS lindérrimas e nem precisamos de maquilhagem! (rsrsrs)

O gato é um animal magnético e misterioso, que muitas vezes assusta por conseguir ver através da alma… Elegante e altivo, o gato tem o dom da invisibilidade, mas também sabe chamar a atenção para si. Desperta reações fortes nos outros, sejam elas positivas ou negativas. Gosta de brincar e é sedutor, sem perder a classe. Sabe desfrutar das coisas boas, possui uma languidez só sua, é charmoso, estratégico, curioso e atento. Enxerga bem no escuro e tem flexibilidade. Esgueira-se macio, gosta de conforto, entrega-se todo a uma preguiça gostosa, mas rapidamente está pronto para a caça. Nunca perde a pose, tem seu orgulho. É desconfiado, escolhe muito bem a quem entregar seu afeto, mas quando o faz é de forma incondicional. Ama sem se submeter, sem obedecer, sem deixar de ser. Os gatos são muito independentes: nunca poderás possuir um gato; ele permite-te amá-lo e cuidá-lo, mas sempre sob os seus próprios termos. Eles vêm e vão de acordo com sua própria vontade.

Sou GATA mesmo! (rsrsrs) Valorizo todos os amores, mas dentre todos o que mais valorizo é o amor próprio. Ele foi o meu primeiro e será o meu último amor. Valorizo a vida como se a morte fosse um começo, valorizo os sonhos como se fossem estratégias, valorizo o Hoje porque o Amanhã é incerto demais para ficar à espera, valorizo as minhas vontades porque aquele que não luta pelo que quer, não merece o que deseja, e aquele que não sabe o que quer, não merece o que tem, valorizo um olhar porque os olhos são o reflexo da alma, valorizo atitudes porque palavras já não fazem tanta diferença, valorizo um verdadeiro amigo porque sei que ele sempre me entenderá, valorizo os momentos que surgem do acaso como se soubesse que vou sempre lembrar-me deles, valorizo os obstáculos porque sei que a vida os traz como forma de amadurecimento, valorizo o sol porque sei que é difícil estar sempre no lugar certo, na hora certa, valorizo o tempo porque um segundo pode mudar o mundo, valorizo mais uma vez o tempo porque ele é a única coisa que eu não posso dizer que tenho quando na realidade nada tenho porque me basta Ser...

Valorizem-se, amem-se!... Esse é um romance para a vida toda!

Sem comentários:

Enviar um comentário