Para Refletir

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Por amor vale tudo?

As mulheres vêem tudo ou não vêem nada, segundo as disposições da sua alma: a sua única luz é o amor! Para a maioria das mulheres, por amor, vale tudo! Até pisar em seu semelhante, sobretudo se também for mulher… lançar um bocadinho do seu veneno, amarrar, aprisionar, enfim… Não é possível que as pessoas sejam tão maldosas e ariscas!... Sempre alfinetando os outros, sempre interpretando erroneamente os bons atos e cultivando um complexo de perseguição que mina as relações.
Mas tudo é preciso. Tudo está bem. Tudo é benéfico, mesmo quando não parece ser. Mesmo que eu não acredite nisso, eu posso usar esse simples pensamento em situações que sou incapaz de mudar. Esse pensamento pode influenciar a minha abordagem perante os acontecimentos, incentivando-me a olhar para o benefício que há em situações difíceis.
Tenho a coragem de seguir o que meu coração e a minha intuição me dizem. Eles já sabem o que eu realmente desejo. Tudo o mais é secundário.
Ser sensível tem sido o meu refúgio de toda uma vida... Tenho o coração exposto, desarmado, sujeito à solidão, disposto às lágrimas, acostumado às tempestades... E não tem solução, porque se fecho os olhos para ignorar o mundo, este coração, por hábito, permanece escancarado... Acho que é bom assim! Não gosto de ser superficial; sou o restinho de açúcar, no fundo da xícara.
Não importa onde estamos no nosso caminho, ele é traçado exatamente para que cheguemos onde precisamos chegar. E o caminho a seguir é sempre em frente.
Está comigo, quem quiser estar; acredita em mim, quem quiser acreditar! EU SOU EU! E eu sou muito mais eu!
CT

Sem comentários:

Enviar um comentário