Para Refletir

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Felicidade e alegria


"Quereis que os outros tenham prazer em vos receber, em estar convosco? Em vez de lhes levardes o vosso mau humor, as vossas preocupações, as vossas tristezas, pensai em como podeis levar-lhes alegria.
As pessoas afastam-se instintivamente daqueles que envenenam a atmosfera com as suas queixas e as suas recriminações. Mas, o que ainda é pior para eles, é que envenenam a sua própria existência.
A tristeza é um fumo negro que, depois de ter invadido a alma, acaba por estender a sua sombra a todo o rosto. A longo prazo, até o funcionamento do organismo fica perturbado e a inteligência fica obscurecida.
Vós direis que o bom humor e a alegria são, muitas vezes, uma questão de temperamento e que é difícil mudar o temperamento. É verdade, mas, pelo pensamento, com o amor e a vontade, consegue-se... Para levar a felicidade aos outros, é preciso sobretudo encher o coração de amor.
Apelai, pois, para o amor com todas as vossas forças e não só vós sereis felizes como a alegria que dareis aos outros voltará a vós amplificada."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário