Para Refletir

sábado, 16 de abril de 2016

Cansada























 Estou cansada das palavras e das promessas...
Confesso que ando cansada das esperas que a própria vida me impõe...
Ando cansada de ouvir que sonhos são tolices.
Cansei do confortável... Do viável!
Por que é que ousar parece tão errado?
Para quê aceitar padrões que só agradam aos outros?
Às vezes caminho rápido porque o mundo me empurra...
Não vejo a paisagem dos caminhos que percorro... Não dá tempo! Quem controla o meu tempo?
Eu?
Creio que não...
E o que é o tempo?
Nada se não souberes dosar!
Família, trabalho, projetos... Coração!
Prioridades... O que são?
Sempre ouviremos: trabalha, corre atrás de algo "maior"!
Depois aproveita, relaxa e sê feliz!
Será que teremos tempo? Talvez não...
Estou cansada das frases impensadas que oiço...
Mas entristecem-me as frases prontas que não saem da alma!
Por que falar o que não se sente? Melhor sustentar o silêncio!
Cansei das falsas amizades, dos falsos amores... E até mesmo das falsas esperas!
Cansei de demonstrar a minha força... Afinal sou frágil!
Resolvi mudar, por isso:
Se quiseres contar-me uma mentira, cala-te!
Se quiseres tirar ou matar os meus sonhos, cala-te!
Se quiseres dizer o que eu "não posso" alcançar, cala-te!
Se quiseres iludir-me, cala-te!
Se quiseres entrar na minha vida de alguma forma, pensa bem!
Se quiseres permanecer nela, conquista a minha confiança e admiração!
Se quiseres sair da minha vida: avisa-me!
No fundo, quero apenas: amizades sinceras, conversas honestas, conselhos verdadeiros... Não quero que me iludam dizendo-me que sou perfeita...
Quero a verdade!
Para entrar neste território que acerca meu coração, apenas respeita o amor que me faz amar, pois o perfeito é ser imperfeito e ter capacidade de reconhecê-lo!
CT


Sem comentários:

Enviar um comentário