Para Refletir

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O Poder da Intriga


"O adversário é sábio.
Sempre que pode, ele lança mão de sua arma mais fácil e mais efetiva: a intriga. Quando a utiliza, não precisa fazer muito esforço – porque outros estão trabalhando para ele. Com palavras mal dirigidas, são destruídos meses de dedicação, anos em busca de harmonia.
Freqüentemente o guerreiro da luz é vítima desta armadilha. Não sabe de onde vem o golpe, e não tem como provar que a intriga é falsa. A intriga não permite o direito de defesa: condena sem julgamento.
Então ele agüenta as conseqüências e as punições imerecidas – pois a palavra tem poder, e ele sabe disto.
Mas sofre em silêncio, e jamais usa a mesma arma para atacar seu adversário.
Um guerreiro da luz não é covarde!" Paulo Coelho

A palavra intriga já nos intriga mesmo, mas existe uma canção que diz assim: "Eu tenho tanto pra te falar mas com palavras não sei dizer como é grande o meu Amor por você." (rsrsrs)

Quem espalha uma intriga faz jus à ira, mas quem ouve (ou lê) a intriga e prontamente a absorve sem questionar o outro lado, faz jus à piedade... afinal, o fofoqueiro passivo é covarde, fraco, e sua personalidade nem é sua... é de quem a queira modelar.

A maior dificuldade do ser humano é aceitar as pessoas como elas são. A alegria encontra-se dentro de cada um de nós, por isso, façamos esta reflexão.

CT

Sem comentários:

Enviar um comentário