Para Refletir

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

MERCÚRIO RETRÓGRADO (5 a 25 Jan)

Durante esta semana, em especial de hoje até dia 25 de Janeiro, fala-se bastante de estarmos a dar entrada em Mercúrio Retrógrado. Na realidade, mesmo pessoas pouco ligadas às análises astrológicas sentem já a necessidade de tomar uma certa atenção redobrada nesta fase... muito pela experiência de outros períodos de tempo similares.

O fenómeno planetário não é muito raro já que acontece cerca de 4 vezes por ano, chamado de "retrogradação de Mercúrio", ocorre quando o planeta Mercúrio realiza um movimento de retrocesso, em relação a quem observa este astro a partir do nosso planeta.

Nos vedas chamam-lhe Budha Vakri já que o nome sâncrito para Mercúrio é exactamente Budha, lembrando que é altura de 'acordar' porque quando o planeta 'acordado' entra em retrogradação esse despertar é feito de forma bem mais difícil e é altura de dar atenção ao que fazemos, dizemos e provocamos. Para os upadistas este é um período que deve ser trilhado atentamente e iniciado convenientemente... vaguear simplesmente não é uma boa opção.

Neste emaranhado de confusão, um Mercúrio retrógrado faz com que não mais necessitemos de um empurrão para a partida, mas por outro lado se não tivermos o devido equilíbrio não vamos ter a noção de urgência de pedir ajuda e orientação nesta fase.

De que maneira isso pode nos afectar, e como podemos utilizar o conhecimento deste fenómeno a nosso favor?

Já chega de tanta negatividade atribuída a tempos de mercúrio retrógrado e agora que ele está a tocar à campaínha está na altura de o receber com pompa e circunstância porque nem só de coisas negativas ele vem carregado.

Esta é a altura dos 'RES'... é hora de repensar, remarcar, reaparecer, retornar, reconsiderar, reconstruir, rever, reflectir, reconectar e reformar.

Viver durante um mercúrio retrógrado exige algumas 'trancas à porta', nomeadamente evite grandes vendas ou compras, tenha o cuidado de guardar os seus dados em backup não vá o computador ter problemas e não leve as pessoas ou a si mesmo muito a sério. Por esta altura os ânimos andam exaltados e as mentes andam enevoadas. Espere ouvir todos os seus amigos, e não só, a queixarem-se e lamentarem-se de tudo. Espere sentir as relações tremelicarem. Espere todos os atrasos inerentes a esta época provocados por falta de comunicação funcional em temas judiciais, legais e familiares (no que é relativo a património). Budha Vakri, ou Mercúrio retrógrado, espera de si uma boa reacção, espera que repense, que reaja, que re-avalie, que reactive, que recupere! Será agora a altura de se proteger do que está fora e revelar o que está dentro...

Leve as coisas com calma, com serenidade... andam todos confusos e não necessita de se juntar à horda de pessoas em confusão mental. Equilibre-se e harmonize-se, acabe tudo o que tem por acabar e ouça cada vez menos as opiniões de terceiros. Se precisar de uma ajuda e orientação não hesite, mas recorra a quem não está confuso, a quem sabe com quantos paus se faz a dita canoa que lhe permitirá seguir no leito do rio.

Nos próximos dias pondere equilibrar os seus chakras com reiki ou prana bhakti com maior frequência e proteja-se! Se não for reikiano ou upadista aqui fica a sugestão de que procure um terapeuta da sua confiança para esse trabalho. Faça pelo menos um banhito de sal com Arruda e procure nos seus cristais uma Kyanite, uma turmalina em bruto e Calcedónia e carregue-os consigo após limpeza.

Mentalmente perca os medos e deixe de pedir que aconteça... faça acontecer antes que perca a oportunidade.

Boas energias

Guia Kármico Mário Portela
Pelo Portal Portugal Místico: http://portugalmistico.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário