Para Refletir

terça-feira, 3 de maio de 2016

A Nossa Vida Muda Quando Decidimos Mudar


Quantas vezes reclamamos da vida, das coisas, das pessoas!... Pois muito bem, devemos parar para pensar que, na maioria das vezes, precisamos mudar muitas coisas na nossa vida, e essa mudança depende exclusivamente de nós.
"Um dia, eu perdoei meu inimigo e fui forte…
No outro eu pedi perdão e fui grande.

Um dia, mostrei minhas razões e fui eloquente…
No outro, ouvi o meu próximo e fui humano.
Um dia, lutei pela minha causa e fui bravo..
No outro, lutei pela causa alheia e fui gente.
Um dia, batalhei pelo que queria e fui perseverante…
No outro, dividi o pão e fui rico!
Um dia, recebi aplausos e fui admirado…
No outro, fiz o bem em silêncio e os anjos me aplaudiram.
Um dia, usei a inteligência e fui respeitado…
No outro, usei o coração e fui amado!
Quando me dei conta, a minha vida mudou quando mudei minhas atitudes diante da vida e dos fatos."

(desconheço autoria)

1 comentário: