Para Refletir

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A ILHA DOS SENTIMENTOS


Era uma vez uma Ilha onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria o Amor e outros...Um dia avisaram aos moradores da Ilha que ela seria inundada! Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. Ele disse: fujam!!! A Ilha vai se inundada! Todos correram e pegaram os barquinhos para irem até um morro bem alto. Só o amor não se apressou...amava a Ilha e queria ficar um pouco mais... Quando já estava se afogando, correu pra pedir ajuda...Vinha vindo a riqueza e ele disse: Riqueza me leva com você? – Não posso, meu barco está cheio de prata e ouro...você não cabe aqui...Passou a Vaidade e o Amor pediu: Vaidade, me leva com você? – Não posso, você vai sujar meu barco novo...Daí, passou a Tristeza e mais uma vez o Amor pediu: Me leva com você? – Ah! Amor! Eu estou tão triste que prefiro ir sozinha...Passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem viu o Amor...! Já desesperado e achando que iria ficar só, o amor começou a chorar... Daí, passou um velhinho e, olhando, falou: Sobe Amor...eu te levo! O Amor ficou tão feliz que esqueceu de perguntar o nome do velhinho!!!Por fim, chegando no morro alto, o amor encontrou a Sabedoria e perguntou-lhe: Quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui? – O Tempo! Respondeu a Sabedoria.-O Tempo? Mas por que só o tempo me trouxe até aqui? A Sabedoria respondeu: Só o Tempo é capaz de reconhecer um grande Amor...!

7 comentários:

  1. Se o Tempo fosse filho...


    Eram 5 horas da manhã, quando o Sol no primeiro esfregar dos olhos, se debate com um pequeno reflexo, ainda que indiferente!
    Nesse despertar, dera-se um impacto tão grande que, ainda que sem declarar a luz do seu arrebatamento, sem cessar, ele lhe deu todo os anos os anos, meses, semanas, horas e segundos da sua força. Mesmo assim, a sua imensa luz Solar, projectada pela sua disposição sobre a Lua, não encontrava reflexo da sua enorme expectativa de igualdade!
    A Lua, sentia-se confortada com a luz que lhe fora investida pelo tempo do Sol, mas não sentia o arrebatamento do seu próprio aquecimento desses anos. Até que um dia, essa Lua, filha do Universo e tentada por outras diferentes Estrelas, cedeu ao instante do calor do próprio arrebatamento através da luz de uma "maior" Estrela.
    E assim, a Lua ofereceu ao Sol toda a sua refletida Alegria, Tristeza, Vaidade, e Sabedoria sem se dar conta do tempo!

    ResponderEliminar
  2. Só um pormenor, o teu "quem sou eu" do teu perfil é definitivamente um tributo ao teu signo Solar - LIBRA!!!

    ResponderEliminar
  3. Saga, muito obrigada pelos seus comentários. Tenho de lhe confessar algo: por curiosidade, consultei seu perfil e ainda bem que o fiz! Achei o máximo a sua descrição e a forma como escreve. É um ser bem-disposto, acertei? :-))

    ResponderEliminar
  4. Pois, assim não é muito melhor? Dizem que tristezas não pagam dívidas. Todos as temos!

    E agora que reparo, o próprio nome do blog é também ele um tributo pessoalmente astrológico!

    ResponderEliminar
  5. Saga, concordo com a sua forma de ver a vida; embora nos torne loucos para a maioria das pessoas! Mas, encarar a vida com ânimo e boa disposição é bem melhor! Gosta de astrologia? Deixou de escrever no seu blog, porquê? Será que podemos corresponder-nos utilizando outro meio que não um "comentário"?

    ResponderEliminar
  6. É um ciclo natural, nascimento, crescimento e morte, e Blog não fugiu à regra.

    ResponderEliminar
  7. Se pertenceres ao FACEBOOK e procurares por "ANGELOS ATHANATON" ligado a uma imagem de um casal, sou eu!
    É nome único no FACEBOOK e com uma boa interacção e sem necessidade dos comentários!

    ResponderEliminar