Para Refletir

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A cada momento uma escolha

Escolha ser feliz ou escolha cultivar emoções e sentimentos negativos que não o(a) levarão a lugar algum.

Conheço pessoas que levam a vida de uma maneira pesada e árdua, onde as obrigações e o trabalho são um peso, o dinheiro deve ser controlado e muito bem aplicado e principalmente guardado. Jamais desperdiçam em coisas que aparentemente são inúteis e que não fazem sentido. O sorriso no rosto e o gesto de carinho são coisas que raramente aparecem para dar um olá. Levam a vida como uma rotina intensa e sentem-se confortáveis assim, pois dominam-na. O novo pode trazer desgaste e problemas.

Há outras pessoas que vivem a vida de maneira intensa e alegre, com responsabilidades e sucesso. Sabem divertir-se e curtir a vida de maneira intensa e escolhem sempre a alegria. Não falam dos outros e criam um clima de harmonia por onde passam. Têm nas palavras e nas atitudes a ingenuidade do comportamento de crianças, que nada fazem por agradar, simplesmente são autênticas.

Por que não viver assim a cada momento? A vida traz-nos obrigações e deveres, mas podemos através da satisfação pessoal e realização fazer destes momentos algo que nos agrade sempre.

Quando nos colocamos em pleno equilíbrio energético e eliminamos os bloqueios das nossas vidas, descobrimo-nos como pessoas e como consequência o papel que desempenhamos cria o nosso próprio destino. Não seremos mais, então, levados por circunstâncias da vida, mas seremos então senhores das nossas próprias vidas.

É necessário confiar na vida, no Universo, no todo, isso gera alegria e paz e faz com que cada momento seja emocionante. Que cada alegria e conquista dê mais e mais sabor à sua vida! Neste estado vibracional intenso não há espaço para angústia e aborrecimentos. Cada instante é rico em possibilidades e desperta vibrações positivas.

Quando existem bloqueios na sua vida, as portas para tudo o que possa trazer-lhe sucesso e realização fecham-se e, nesse momento, a sua visão da vida passa a ser pelo negativo. Todas as emoções e sentimentos que cultivamos no silêncio dos nossos pensamentos são sentidos como energia pelos que nos rodeiam. Que tipo de energia você está espalhando por onde passa? Quando percebemos que temos um imenso poder de atração energético, podemos observar a nossa imensa responsabilidade no desenvolvimento de nossas vidas e na seriedade da escolha de pensamentos, atitudes e ações.

A energia sem bloqueios flui tranquila e harmoniosa; quando há resistência ao movimento energético, seu fluxo torna-se lento e difícil, acumulando assim energias, mas de uma forma negativa. As nossas energias contidas podem extravasar a qualquer momento e causar arrependimento futuro.

CT

Sem comentários:

Enviar um comentário